A crise econômica, o desemprego e a inflação alta contribuiram para o endividamento em massa de muitos brasileiros, desde o ano passado. Quem não planejou o seu orçamento cuidadosamente para sair das dívidas, infelizmente não conseguiu quitar as suas obrigações, se tornando um inadimplente ou, como mais conhecido, “negativado”.
Se tornar negativado ou ficar com o nome sujo significa que o seu CPF está registrado em órgãos de restrição de crédito como, por exemplo, o SPC e Serasa. As informações contidas nessas empresas de restrição de crédito são disponibilizadas para lojas e bancos, afim de evitarem prejuízo ao prestarem ou venderem serviços ou produtos para consumidores inadimplentes.
Infelizmente, quando o seu nome é negativado, se torna mais difícil fazer compras em parcelas, conseguir financiamentos e, principalmente, pegar empréstimo no banco. Apesar de ser díficil conseguir um empréstimo quando se está negativado, não é uma tarefa impossível. Há várias formas que te possibilitam a conseguir um empréstimo, falaremos mais sobre elas.